7 de ago. de 2012

Programação da Bienal

A 22ª Bienal Internacional do livro de São Paulo está recheada de novidades.
A organização do evento já disponibiliza no site oficial a programação completa que vai contar com renomados chefs-autores ministrando numa cozinha cenográfica sua técnica mesclada a literatura.

O evento contará com espaço reservado a debates sobre literatura, cinema, musica e artistas em geral, contado com a presença de Cecília Amado, Maria Adelaide Amaral, Walcyr Carrasco e vários grandes nomes.

Haverá um Salão de Ideias mostrará um panorama do livro e suas conexões com a cultura e com a atualidade, estarão presentes no evento a presidente da Câmara Brasileira do Livro, o jornalista Marcelo Tas, Tom Zé, Lígia Cortez, Pelé, Mauricio de Sousa, Escritores inéditos selecionados pelo SESC e outras personalidades da cultura.

Deu a Louca nos Livros, é o espaço dos pequenos leitores, é onde os organizadores querem plantar varias sementes da leitura, espaço criado para aguçar a criatividade das crianças na construção de um universo imaginário. Com personagens, narrativas, cenários e o auxilio de educadores todo um universo lúdico sera mostrado para despertar o amor pelos livros.

O espaço Jovem da programação fica a cargo do # Você + Quem = ? comandado pelo jornalista Zeca Camargo, os temas dos encontros envolvem a diversidade de interesses, debates com escritores e reflexões a cerca da vivencia dos jovens. Esses encontros contarão com a presença de Thalita Rebouças, Fernanda Takai, Preta Gil, Laura Muller, Dani Gurgel, Antonio Loureiro e muitos mais.

Os professores não ficarão de fora da programação do evento e serão orientados pela educadora Guiomar Namo de Mello com o apoio do Canal Futura. Os profissionais do ramo também terão seu espaço reservado na programação com o espaço Livros & Cia.

A programação organizada pela Bienal esta sujeita a alterações e para alguns dos encontros e debates faz-se necessário chegar ao local com duas horas de antecedência, para mais informações consulte o site do evento.

Até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário